A Prefeitura de Petrolina, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), alerta à população sobre a necessidade de formalizar queixas de casos de violência doméstica contra a mulher. No município, a Patrulha da Mulher reforça que é possível pedir ajuda por meio de diversos canais.
Os casos de violência doméstica podem ser denunciados à GCM através dos números 153 e pelo whatsapp (87) 98106-7310. Tem ainda o canal criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência através do número 180. Além desses contatos, as mulheres que passarem por situações de violência devem procurar a Delegacia da Mulher e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM), este funciona no horário de 8h às 13h.
De acordo com o coordenador da Patrulha da Mulher, Inspetor Jenivaldo dos Santos, através do atendimento das chamadas de emergência pelo 153, foi possível realizar diversas ações. Algumas ocorrências atendidas pela Patrulha ao longo desses dois anos foram as relacionadas a denúncias de agressão física e psicológica; ameaça; violência patrimonial; invasão domiciliar; perturbação do sossego; tentativa de feminicídio; cárcere privado; violência sexual/atentado violento ao pudor; injúria e difamação. “Petrolina vem buscando cumprir o seu papel no fortalecimento da segurança pública municipal e na efetivação da Lei Maria da Penha. Mulheres, não fiquem caladas. A ligação é gratuita”, pontuou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.