Após o segundo ano consecutivo sem São João, muitos brasileiros têm levado as tradicionais comemorações juninas, para dentro de casa, ou se programam para eventos on-line. Sendo assim, a data é uma grande oportunidade de venda, e entrar no clima de "arraiá" pode ser uma boa estratégia.
De acordo com o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas, Valdivo Carvalho, mesmo com a suspensão das tradicionais comemorações do mês de junho, muitas famílias encontram formas para comemorar e o comércio ganha com isso.
"A tradição de se comemorar uma festa tipicamente nordestina aumenta os níveis de consumo no comércio da cidade. Com as festividades mesmo que em casa e com os devidos cuidados, as pessoas podem usufruir dos produtos oferecidos por diversos setores de consumo como: vestuários, calçados, acessórios, adereços, decoração, entre outros. Outro fator positivo para o mês de junho é a antecipação do pagamento do 13° salário, o que gera mais um incremento na economia".
Além de toda a decoração especial, muitas lojas se prepararam e investem pesado nas redes sociais. "Além da nossa loja física, trabalhamos bastante com as nossas redes sociais e o retorno está sendo positivo. Tivemos que contratar mais dois funcionários e vamos ter um aumento médio nas vendas de 40% em relação ao mesmo período do ano passado em que o comércio estava fechado e trabalhamos apenas com as vendas on-line, esse ano vai superar as nossas expectativas", conta animado o empresário de uma loja de confecções, Nielton Aurélio do Nascimento Silva.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.