Na última semana duas pessoas que participaram do processo seletivo da Prefeitura de Juazeiro acusaram a Secretaria de Educação e Juventude de favorecer algumas pessoas mesmo tendo sido zerada no certame. Confira:
“Tudo bem? Quero fazer uma denúncia. A prefeitura de Juazeiro está chamando no arrumadinho e as escondidas sem sair lista nenhuma pessoas com pontuação 0 do processo seletivo de professores. Já são mais de cinco que eu conheço, isso é uma vergonha e uma falta de respeito total com quem está com pontuação mais alta e não foi chamado ainda. Não vou me identificar com medo de ser perseguido e massacrado” pontuou uma das denunciantes.
“Gostaria de fazer uma denúncia sobre o processo seletivo de professores de Juazeiro-BA. Tem candidatos que estão sendo chamados com pontuação zero, sei de uma que foi chamada na sexta (18) e está na creche Adelaide Moreira Bispo no Jardim Primavera... e obteve pontuação zero e conseguiu entrar. Isso é um desrespeito, quem é privilegiado consegue e quem não é está abandonado a própria sorte! Não vou me identificar porque tenho medo das perseguições” revelou outra denunciante.
A Rede GN encaminhou a denúncia para Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação e Juventude que encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:
Prefeitura de Juazeiro esclarece que atuação de colaboradora em EMEI do município não tem relação com seleção realizada este ano
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro esclarece que a publicação citada refere-se ao resultado do Processo Seletivo Simplificado para professor e agente de portaria, realizado em 2021. Contudo, a servidora citada na publicação encontra-se lotada na EMEI Adelaide Moreira Bispo, em virtude de um aditivo de contrato ao processo seletivo em que participou em 2019. Dessa forma, não há qualquer relação de aprovação mediante o procedimento realizado esse ano.
A Seduc reitera ainda, que o Processo Seletivo seguiu todas as etapas previstas no Edital 02/2021, respeitando a lisura e transparência em cada processo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.