Integrantes da comunidade LGBTQIA+ estiveram reunidos na quinta-feira (17), em Petrolina, em uma mesa-redonda onde puderam compartilhar suas experiências e lutas diárias contra o preconceito.
O evento foi resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reforça as ações alusivas ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no próximo dia 28 de junho.
O debate contou com a colaboração do publicitário e fotógrafo, Jonas Santos; do advogado, Carlos Eduardo Romeiro; da advogada, Lícia Loltran e da técnica em agroindústria, Mycaella Bezerra. Durante o encontro, os participantes puderam narrar experiências de preconceito e expor as dificuldades vividas devido a questões ligadas à orientação sexual e gênero.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Gláucia Andrade, fez abertura do encontro e lembrou que estas discussões precisam ser ampliadas em Petrolina. "A gente precisa ampliar essa discussão e discutir essa pauta não apenas neste mês, nesta data. Estamos abraçando a causa, e a melhor forma de elaborar políticas públicas adequadas, é escutando as representações de quem vivencia a realidade todos os dias", destaca.
Petrolina foi o primeiro município pernambucano a realizar um mapeamento da população transexual, travesti e transgênero da cidade. Para garantir cidadania e direitos para essa população, a gestão municipal também firmou parceria com a OAB para oferecer atendimento jurídico relacionado à LGBTQIA+fobia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.