RedeGN - Imprimir Matéria

Condutores de Sento Sé recebem orientações em blitz educativa realizada pela Tombador Iron e Semep com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal 

18 de Jun / 2021 às 13h43 | Informativos

Com o intuito de orientar os condutores e a população de Sento Sé sobre medidas básicas a serem adotadas no trânsito, a Tombador Iron, empresa responsável pelo minério de ferro, em Sento Sé, promoveu a 1ª blitz educativa na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Cidade Nova.  Além de orientações sobre o uso de capacete e cinto de segurança, também foram distribuídos folders com informações sobre condutas positivas para um trânsito mais seguro. Um kit com máscara, álcool em gel e água mineral foi dado para cada condutor. 

É um trabalho em que contamos muito com o apoio dos motoristas. É importante assimilar as orientações, ler o material para refletir sobre como melhorar a conduta no trânsito. Somente uma direção com responsabilidade, com respeito aos espaços dos outros usuários da via e obediência à sinalização que teremos um trânsito mais seguro”, destacou Carlos Eduardo Souto, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Tombador Iron. 

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), por dia passam mais de 3 mil veículos na rodovia que liga Sento Sé as comunidades de Itapera, Andorinhas, Aldeia, Limoeiro e Pascoal (APL), Tombador e Retiro. A velocidade máxima permitida na via é de 40km/h. Para acompanhar esse crescimento, a Tombador Iron tem investido em diversas ações de mobilidade urbana e segurança no trânsito, como obras de recapeamento, instalação de sinalização horizontal e vertical e orientações no trânsito.

Antes da chegada das carretas, a empresa já vinha realizando melhorias na estrada. Iniciamos a terraplanagem desde janeiro e estamos em constante manutenção. Possuímos um programa criado pela Tombador de segurança viária específico para isso. Placas de sinalização também foram colocadas para orientar os condutores e terem um melhor tráfego na via”, informou o Gerente de Mina, Marcos Julião Domiciano.

Para o motorista João Carlos Farias, 62 anos, a conscientização das pessoas é muito importante. “Era um trabalho que estava precisando ser realizado no local, principalmente agora com esse movimento dos caminhões da mineradora. Educar o pessoal é muito importante, pois a partir dessa conscientização que a gente consegue ensinar as próximas gerações”, disse. 

A ação contou com presença de Jaymilson Magalhães (Diretor operacional), Marcos Julião Domiciano (Gerente de Mina), Carlos Eduardo Souto (Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente), Rosenval Silva (Gerente de Operações Semep), Barbara Rodrigues (Assistente Social), Alan Francisco de Carvalho (Sociólogo), João Wilton Lopes (Setor Administrativo Tombador Iron), Deuzimar dos Santos Tintino ( Técnico Segurança do Trabalho SEMEP e Bárbara Rodrigues(Assistente Social).

A Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) também participaram da blitz dando apoio e coloca-se à disposição, na missão de servir e proteger, estreitando a parceria com a Tombador Iron para a construção de um trânsito seguro. E assim, todos juntos contribuindo com a segurança pública. 

Ascom Tombador Iron

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.