Uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro está agendada neste sábado (19) em pelo menos 25 cidades da Bahia. Os atos são organizados por movimentos sociais, sindicais, estudantis e partidos de esquerda. De acordo com a coordenação nacional do Comitê da Campanha Fora Bolsonaro, mais de 400 cidades no Brasil e no exterior já agendaram manifestações.
Um ato com a mesma motivação aconteceu no mês passado. “Cinco cidade baianas fizeram protestos no último dia 29 de maio. Agora, já temos um número cinco vezes maior. Esse número vai crescer”, avalia Jailson Lage, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA).
Além de Salvador, as cidades baianas que já agendaram manifestações são: Alagoinhas, Cabrália, Camaçari, Cruz das Almas, Curaçá, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Mutuípe, Paulo Afonso, Poções, Senhor do Bonfim, Santa Cruz Cabrália, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Teixeira de Freitas, Vale do Capão, Vitória da Conquista e Porto Seguro.
NO sábado (29) de maio, dezenas de cruzes e faixas foram espalhadas em algumas ruas de Juazeiro em protesto ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) frente a pandemia do novo coronavírus. As cruzes simbolizam as vidas perdidas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.