O Procon de Juazeiro e a Vigilância Sanitária da cidade firmaram um acordo de parceria para a realização de fiscalizações programadas, que acontecerão nos próximos dias no município.
A reunião aconteceu esta semana na sede da Vigilância Sanitária, com a presença do diretor do órgão, Ediclay Pinheiro de Brito e do diretor do Procon, Ricardo Penalva, além de fiscais das duas instituições.
A fiscalização será direcionada aos supermercados, grandes atacadistas e frigoríficos, e foi motivada pelo grande número de reclamações contra esses tipos de estabelecimentos postadas na internet.
"Vamos atuar de forma conjunta. Essa parceria com a Vigilância Sanitária surgiu devido ao grande número de denúncias de consumidores que postaram vídeos na internet, mostrando produtos estragados ou com a validade vencida em vários estabelecimentos da cidade", explicou o diretor do Procon, Ricardo Penalva.
Penalidades
Inicialmente, em torno de 20 estabelecimentos deverão ser fiscalizados em Juazeiro. "Se encontrarmos irregularidades pequenas, será lavrado um auto de constatação e passaremos algumas determinações para serem cumpridas. Mas, se encontrarmos algo grave, como alimentos estragados, lavraremos o auto de infração e a mercadoria será apreendida. E a depender da situação, se encontrarmos uma grande quantidade de alimentos estragados ou mal conservados, poderemos inclusive interditar o estabelecimento", esclareceu Penalva, destacando que a fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária será contínua na cidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.