RedeGN - Imprimir Matéria

Bolsonaro diz que "passaporte da Covid" será vetado: "Não tem cabimento"

15 de Jun / 2021 às 21h30 | Política

O presidente Jair Bolsonaro criticou um projeto em tramitação no Congresso Nacional que cria uma espécie de "passaporte de imunidade" para pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19. O texto foi aprovado pelo Senado e será analisado agora pela Câmara. 

Em conversa com apoiadores nesta terça-feira (15), Bolsonaro disse que, caso a proposta seja aprovada, será vetada por ele. "O que tu acha do passaporte da Covid? Aquela onda aí, estou nas mídias sociais?" questionou o presidente a apoiadores, no Palácio da Alvorada. "Sem comentários. A vacina vai ser obrigatória no Brasil? Não tem cabimento", completou.

Ele também disse que não irá se espelhar em outros países que adotaram a medida. "Alguns falam: 'Para você viajar, tem que ter um cartão de vacinação'. Cada país faça as sua regras. Se para ir para tal país tem que ter tomado tal vacina, se você não tomar, você não entra", sinalizou.

As declarações foram apoiadas pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, nas redes sociais. "A vacina vai ser obrigatória no Brasil? Não tem cabimento!", escreveu na legenda do vídeo com as declarações do pai.

Na última segunda-feira (14), a União Europeia formalizou a adoção do certificado digital que permite aos residentes imunizados contra a Covid-19, que já tenham se recuperado da doença ou que apresentem teste negativo, circularem livremente dentro do bloco.

Classificação Indicativa: Livre

Fonte: Bnews

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.