Amigas, amigos e colegas, que trabalham em Juazeiro, ao me parabenizar por ter sido vacinado em razão da idade, me perguntam, como se a idade me desse respostas para tudo; porque aqui ainda não se começou nem o cadastro para a vacinação dos profissionais de imprensa?
Não sei. A decisão de incluir os profissionais de imprensa, com as normas, foi da CIB - Comissão Intergestores Bipartite, uma reivindicação do SINJORBA – Sindicato dos Jornalistas da Bahia, SINTERP-Ba – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia e outras entidades ligadas à imprensa, como a ABI.
Está autorizada a vacinação de profissionais de comunicação que tenham acima de 40 anos e que comprovem estar exercendo a função. Simples assim. Dezenas de cidades da Bahia já iniciaram a vacinação, incluindo pequenos municípios da região, como Sobradinho, Uauá e Casa Nova.
Porque não Juazeiro? Quero crer que não é pelas razões que alguns insatisfeitos colegas meus relatam: Fomos trabalhadores nas gestões anteriores ou emitimos opiniões sobre governo federal. São razões que até podem desculpar a não contratação, claro, mas daí a colocar em risco a vida desses profissionais que não rezam pela cartilha da prefeita, vai uma enorme e injusta distância.
Ia intitular este artigo com uma afirmativa, mas, dou o benefício da dúvida e o intitulo como uma interrogação. Haverá alguém na equipe de comunicação da Prefeita que possa responder?
Manoel Leão - Jornalista – DRT Ba 138
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.