RedeGN - Imprimir Matéria

CPRN realiza reunião virtual para tratar da criação do Núcleo de Valorização Profissional para atender as unidades operacionais da região Norte

06 de Jun / 2021 às 22h00 | Policial

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, através da Seção de Valorização Profissional (SVP), chefiada pela Capitã PM Bruna Gracielle, realizou na última quarta-feira (02), reunião virtual, através da plataforma do Microsoft Teams, com Policiais Militares representantes das Unidades Operacionais (UOp) subordinadas ao CPRN, para tratar da criação do Núcleo de Valorização Profissional.

O Coronel PM Valter Araújo percebendo a necessidade de ampliar o alcance dos serviços da SVP / CPRN, a saber, propiciar atividades de recuperação, readaptação, desenvolvimento psicológico e sócio funcional aos Policiais Militares e seus dependentes, a fim de resgatar o potencial humano e profissional do efetivo. Bem como, prestar um atendimento humanizado aos Policiais Militares em situação de vulnerabilidade, a fim de favorecer valorização profissional em toda Região Norte.

Destarte, resolveu criar um Núcleo de Valorização Profissional formado por prepostos das Unidades Operacionais subordinadas a este Grande Comando, que terá como função monitorar e acompanhar as demandas na área de circunscrição de sua UOp, por exemplo, policiais e dependentes doentes, afastados, ou falecidos, e manter constante contato telefônico com os prepostos da SVP/CPRN, sempre que necessário, ou quando acontecerem ocorrências com os aludidos policiais da Unidade.

Este serviço já existe no município de Juazeiro. Contudo, o CPRN é composto de UOp que podem distar até mais de trezentos e cinquenta quilômetros (360 KM) da sede localizada em juazeiro, onde também está situada a SVP, dificultando, assim, a obtenção de informações sobre Policiais Militares e dependentes necessitando de ajuda em tempo célere.

Ascom CPRN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.