RedeGN - Imprimir Matéria

Futebol: Jovens talentos de Sento Sé se destacam e vão jogar no sub-20 da Desportiva Juazeirense

05 de Jun / 2021 às 08h00 | Esporte

Aos poucos Sento Sé está virando um celeiro de jovens talentos no esporte. Depois de revelar uma promessa no futebol russo, com Allef Andrade, no Handebol Paranaense, com Mirelly Rocha e Caroline Rocha, outros nomes da cidade começam a despontar.

São os jovens Luiz Gabriel, Rian Ribeiro, Júlio César e Geraldo David que foram selecionados para jogarem no time do sub-20 da Juazeirense.

Com a cidade recheada de jogadores talentosos para se observar, os jovens atletas chamaram a atenção do olheiro do Cancão de Fogo e estão treinando com a equipe de Juazeiro há 1 mês. Sob o comando do técnico Cavalinho, o Cancãozinho, como é carinhosamente apelidada a base da Juazeirense, vem treinando forte e promete um time competitivo já na na primeira disputa do Campeonato Baiano Sub-20, contra o Bahia de Feira, que está marcada para dia 20 de junho na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), às 15h.

Em entrevista ao blog, o zagueiro, Luiz Gabriel, de 17 anos, contou contou que emoção é a palavra que define esse momento. “Treinar no time do Juazeirense e representar Sento Sé, minha cidade, é uma grande emoção. Uma oportunidade que me propõe realizar um sonho e abrir portas para que outros garotos possam sonhar”. Essa será a primeira partida oficial que Gabriel jogará no Cancãozinho. “Há 1 mês e 14 dias estou treinando com a equipe. Me sinto preparado para realizar uma excelente atuação e ajudar a equipe a sair dessa partida com resultado positivo”, disse Luiz Gabriel.

Vale destacar que, no profissional, a Juazeirense fez a melhor campanha da sua história no Campeonato Baiano 2021, terminando na 1ª colocação da primeira fase e em terceiro na classificação geral. Com o time bem na Copa do Brasil e disputando a “série D” do Brasileirão neste ano, o Baianão sub-20 pode ser uma oportunidade desses jovens ganharem espaço na equipe principal.

Rafael Felipe, técnico e responsável pelo time “Tudo Tranquilo”, onde os meninos iniciaram suas trajetórias, lamenta a falta de apoio do empresariado sento-seense e dos políticos da região ao esporte amador do município. “Aos poucos vamos correndo e lutando em busca das coisas, até que o alojamento deles fiquem prontos. Nós precisamos incentivar nossos jovens no esporte, temos muitos jogadores bons aqui em Sento Sé que só precisam do incentivo. Nós queremos isso, mas nos falta apoio financeiro”, disse Rafael.

“Estou muito feliz em vê meninos como esses, sonhando e correndo atrás dos seus objetivos. Nós do Tudo Tranquilo estamos na torcida para que esses jovens possam realizar uma grande partida e integrar ao time oficial do Juazeirense”, finalizou Rafael.

Se eles se destacarem, vão poder ter uma chance de entrar no time oficial da Sociedade Desportiva Juazeirense. Com isso, os nossos jovens atletas estão a todo vapor no aprendizado, adquirindo maturidade de acordo com as experiências vividas em treinos e jogos. São elementos que eles vão levar para a carreira toda e que serão decisivos na hora da transição. 

Gabriel Filliph-Sento Sé Notícias

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.