A Prefeitura de Juazeiro encerrou sua programação do Maio da Diversidade, nesta segunda-feira (31), com o treinamento de profissionais no Hospital São Lucas. Através de uma parceria com a Faculdade de Medicina Estácio de Sá, a unidade de saúde está sendo preparada para receber os primeiros pacientes do Ambulatório Trans de Juazeiro.
Coordenado pela Diretoria de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), o ambulatório vai acompanhar pacientes em transição de gênero ou que precisam passar pelo processo de hormonização.
"Esse ambulatório é um projeto da prefeita Suzana Ramos e que visa garantir o cuidado para transexuais e travestis. Nós agradecemos muito a disponibilidade e a parceria com o Hospital São Lucas e a Faculdade Estácio. Juntos, vamos proporcionar um atendimento humanizado e o acompanhamento hormonal seguro para essa população", declarou a diretora de Diversidade, Eva Suene.
Durante o treinamento, a equipe definiu o fluxo de atendimento e orientou os recepcionistas e enfermeiros do hospital. "Esse foi um momento para discutir questões como o combate à LGBTfobia, direitos da comunidade LGBT e o respeito ao nome social das pessoas transexuais e travestis. Buscamos instrumentalizar os profissionais que vão atender a população LGBT para garantir um atendimento humanizado, sem preconceito, sem discriminação e acolhedor para essas pessoas que são o público-alvo do nosso ambulatório", explicou o técnico da Diretoria de Diversidade, Andrey Antony.
Atendimento: Os atendimentos no Ambulatório Trans serão realizados por uma médica especialista em sexualidade, cedida pela Estácio de Sá, e devem ser iniciados ainda na primeira quinzena de junho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.