O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se pronunciou na tarde deste sábado (29) sobre a ação repressiva da Polícia Militar para dispersar a manifestação contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido), realizada no centro do Recife, nesta manhã. Na ocasião, foram disparados tiros com bala de borracha e spray de pimenta na direção dos manifestantes, atingindo também a vereadora do Recife, Liana Cirne (PT).
Em seu pronunciamento, Paulo Câmara afirma que repudia todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem, e que determinou a apuração de responsabilidades sobre o ocorrido. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social instaurou procedimento para investigar os fatos e o oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, devem permanecer afastados enquanto durar a investigação.
Confira o pronunciamento na íntegra:
“Sempre pratiquei na minha condição de governador de Pernambuco, os mesmos princípios que defendo como cidadão e democrata. Repudiamos todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem. Sobre o ocorrido durante manifestação no Centro do Recife, na manhã deste sábado, determinei a imediata apuração de responsabilidades. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos. O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação. Sempre vamos defender o amplo diálogo, o entendimento e o fortalecimento de nossas instituições dentro da melhor tradição democrática de Pernambuco.”
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.