RedeGN - Imprimir Matéria

Paulo Afonso tem novas medidas de restrição a partir desta quarta-feira; cidade registra 100% de ocupação dos leitos de UTI

26 de May / 2021 às 10h45 | Coronavírus

A prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, definiu novas medidas de restrição para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19 e desafogar o sistema público de saúde da cidade, que registra 100% de ocupação dos leitos de UTI. A decisão começa a valer nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 12 de junho.

O toque de recolher no município foi antecipado e agora se estende das 19h às 5h. Além disso, o comércio considerado não essencial está autorizado a funcionar somente de segunda a sábado, das 8h às 14h.

Supermercados, farmácias e demais estabelecimentos enquadrados como essenciais poderão abrir as portas de 6h à meia-noite.

Também está permitido o funcionamento de feiras livres, mas em horários e dias intercalados: o Mercado do Peixe e o Mercado Público estão autorizados a abrir as sextas-feiras e sábados. A Feirinha da cidade e a Ceasa, poderão funcionar somente aos sábados.

Já a venda de bebida alcoólica estará proibida na cidade a partir das 18h desta quarta-feira até a próxima segunda-feira (31).

O funcionamento de bares segue permitido, cumprindo os protocolos sanitários com limite de público e distanciamento obrigatório, mas sem a apresentação de artistas. O mesmo ocorre com academias e igrejas, que devem respeitar o limite de público e manter o distanciamento. O uso de máscara continua obrigatório em todos os espaços públicos do município.

Paulo Afonso é uma das cidades com mais casos ativos da Covid-19 em toda a Bahia. Entre fevereiro e maio deste ano, o município registrou 13% de aumento. Além disso, o número de casos positivos aumentou 130% e as mortes causadas pela doença subiram 122% no mesmo período.
 

G1 Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.