Esperança, coragem, fé e vitória. Estes não são apenas os nomes das alas do Hospital de Campanha em Petrolina, eles fazem parte do conjunto de sentimentos que envolvem a equipe de saúde e todos os pacientes que já utilizaram os serviços da unidade durante o último ano. Nesta terça-feira (25), aconteceu um café da manhã no local em comemoração a um ano de funcionamento do hospital.
O Hospital de Campanha de Petrolina, montado pela Prefeitura no Monte Carmelo, conta com mais de 150 profissionais devidamente capacitados; equipamentos como os respiradores, monitores e desfibriladores; 100 leitos; e possui um ambiente humanizado.
Os pacientes têm também acesso a TV com Wi-Fi e tabletes para que seja possível ter comunicação com os familiares. A Prefeitura de Petrolina já investiu mais de 9 milhões na unidade de saúde.
Usina de oxigênio
Na última semana a Prefeitura concluiu a instalação da primeira Usina de Oxigênio do município. O equipamento gera, em média, 15 mil metros cúbicos de oxigênio por mês e está instalado no Hospital de Campanha.
Com isso, dos 100 leitos disponíveis na unidade, 20 estão sendo utilizados como suporte ventilatório pulmonar não invasivo e 80 continuam para assistência intermediária. Todo o Hospital de Campanha possui rede própria de oxigênio canalizada. Assim, os pacientes que apresentarem piora no quadro respiratório e necessitem de suporte ventilatório não invasivo ou invasivo, estado de choque ou instabilidade hemodinâmica, agora terão toda a assistência até que seja feito o remanejamento para unidade de referência hospitalar que possua UTI para COVID-19.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.