II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana começa nesta quarta (26)

25 de May / 2021 às 18h00 | Variadas

A programação completa do II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana, que acontece de quarta (26) a sexta-feira (28), já está disponível.

Mais de 150 palestrantes de várias partes do Brasil facilitarão 54 painéis sobre temas de amplo interesse social e jurídico em três salas, sendo duas virtuais e uma presencial, sem plateia e transmitida virtualmente, montada na sede do Jusbrasil, em Salvador.

Voltado para a advocacia, sobretudo para os advogados e advogadas inscritos(as) na OAB nos últimos cinco anos, e aberto para estudantes, bacharéis em Direito e outros profissionais, o congresso é organizado pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da Bahia (OAB Jovem) e deve reunir aproximadamente 5 mil interessados na temática jurídica. As inscrições gratuitas ainda podem ser feitas no mesmo site onde o evento será transmitido: congressodajovemadvocacia.com.br.

A palestra magna será proferida pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, e a palestra de encerramento pelo promotor de Justiça de São Paulo, Rogério Sanches. Para o presidente da OAB, Fabrício de Castro Oliveira, "este grande evento da advocacia jovem baiana contará com a participação de profissionais de todo o Brasil, pois o formato do evento facilita este alcance maior". Segundo a presidente da OAB Jovem Bahia, Sarah Barros, a programação científica tem atraído o interesse de participantes de várias regiões.

"Não tenho dúvidas de que será um sucesso", declarou. De acordo com o diretor tesoureiro e ex-presidente da OAB Jovem, Hermes Hilarião, além de proporcionar o compartilhamento de conhecimentos e experiências, "o congresso pretende trazer a jovem advocacia para o centro de grandes debates e revelar sua capacidade de elaborar reflexões profundas sobre temas relevantes", finalizou. 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.