Nesta quinta-feira, dia 13, por volta das 17 horas, no Bairro Alto da Maravilha, próximo à Lagoa do Calu em Juazeiro – BA, após denúncia de clonagem de cartão e compra feita pela internet (crime de estelionato, art. 171, CP), policiais militares da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar e Policiais Civis da 1ª DT, atenderam à solicitação do proprietário de uma loja comercial, o qual alegou que estaria sendo vítima de estelionato, via compra por cartão clonado.
Segundo o proprietário, um homem identificado como “Nilton” fez uma compra com cartão de crédito no valor de R$ 30.900,00 (trinta mil e novecentos reais), e marcou um horário para pegar a mercadoria. Na hora marcada, compareceu um motorista com carro baú, fez a carga do material e seguiu viagem.
Foi feito acompanhamento do veículo para identificar o local de descarga, sendo o mesmo interceptado na cidade de Petrolina. O motorista alegou que foi contratado pelo valor de R$2.000 (dois mil reais) para deixar a mercadoria em Itabaiana-SE, onde encontraria com o “Nilton” às 06h00 da manhã.
O caminhão baú com todo o material apreendido e o condutor foram conduzidos à delegacia para medidas cabíveis, uma vez que o titular do cartão de crédito não reconheceu a compra, sendo a ocorrência enquadrada no crime de estelionato.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.