Em e-mail a redação da Rede GN a Assistente Social do Complexo Penal de Juazeiro Denise Leal fala das comemorações do Dia das mães naquele equipamento de correção, mesmo em tempo de pandemia. Confira:
Em razão da Pandemia de coronavírus que estamos vivenciando, não poderíamos deixar de comemorar um dia tão importante, a data mais sagrada para a população carcerária, que é o dia das mães.
Foi comemorado de forma emocionante o dia das mães no Conjunto Penal de Juazeiro no dia 06/05/2021.
O setor de Serviço Social programou um dia mais que especial e emocionante, mesmo estando atrás das grades. Visando esse período em que as internas encontra-se com as visitas suspensas, traçamos alternativas para diminuir os reflexos da distancias dos seus.
Foi produzido um lindo vídeo dos filhos das internas, fato em que as internas ficaram profundamente emocionadas. O momento foi avaliado ricamente de forma positiva, haja vista que as internas refletem o sofrimento da distância de seus filhos, que independente onde elas estejam, da situação de cada uma, elas possuem um importante papel de ser mãe.
Após o vídeo, algumas internas externaram a importância de ser mãe e suas experiências.
E para finalizar esse momento, foram entregues kits de higiene com produtos de beleza, ofertado lanches, picolés e caixa de chocolate para todas as internas, complementando uma manhã marcante.
"É muito triste para uma mãe não poder ver os filhos numa data tão importante, tão especial como essa. Só peço a Deus que me dê forças para um dia reencontrar meus filhos livre. Aí Deus pode me levar. E eu irei em paz, Obrigada profissionais que puderam amenizar a dor da saudade"... acrescenta L G, aos prantos.
“Através das ações descritas acima o setor de Serviço Social do Conjunto Penal de Juazeiro tem cumprido o seu objetivo que é trabalhar as demandas advindas da população carcerária e as questões que permeiam suas relações sociais, visando reinserir socialmente, assegurando ao reeducando o direito à assistência social que tem por finalidade ampará-lo e prepará-lo para o retorno à liberdade” concluiu Denise Leal Assistente Social.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.