RedeGN - Imprimir Matéria

‘Drive Thru Solidário’ organizado pela Prefeitura de Juazeiro e TV São Francisco acontecerá nesta sexta e sábado para ajudar artistas

06 de May / 2021 às 17h00 | Coronavírus

A Prefeitura de Juazeiro e a TV São Francisco vão abrir, nesta sexta-feira (7), às 9h, a terceira edição do ‘Drive Thru Solidário’, na Orla I da cidade. Nesse primeiro dia, a ação será encerrada às 17h.

O evento terá continuação no sábado (8), das 9h às 14h. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza. Os donativos arrecadados serão destinados aos artistas e trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade social.

“Esse Drive Thru faz parte de um conjunto de ações que a prefeita Suzana Ramos, junto com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), vem planejando para amenizar os efeitos econômicos da pandemia sobre a classe artística. Eu convido toda a população juazeirense a fazer parte dessa rede de solidariedade”, diz o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes.

De acordo com o supervisor de marketing da TV São Francisco, Renan Braga, a expectativa é arrecadar mais de três toneladas de alimentos nos dois dias de evento. “Estamos muito felizes com a realização de mais um Drive Thru Solidário em Juazeiro, pois sabemos o quanto as pessoas estão sofrendo nesse momento, em especial a classe artística, que tem sido bastante prejudicada. Com certeza, esses donativos chegarão em boa hora para amenizar seu sofrimento”, declara Renan.

Após a realização do evento, os donativos serão separados em cestas básicas e entregues aos artistas em situação de maior vulnerabilidade, a partir de um levantamento realizado pela Seculte.

Apoio aos artistas

Além da parceria com a TV São Francisco, a prefeitura está planejando também a realização de lives em apoio aos artistas e encaminhou para avaliação da Procuradoria Geral do Município, uma proposta de auxílio emergencial para esse público.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.