RedeGN - Imprimir Matéria

Sesab recomenda suspensão de viagens não essenciais com destino a Juazeiro e mais 31 cidades do estado. Novas variantes detectadas!

06 de May / 2021 às 09h04 | Coronavírus

A SESAB, Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde, órgão vinculado à Secretaria de Saúde da Bahia, emitiu alerta, através de comunicado oficial, recomendando a suspensão de viagens não essenciais para Juazeiro e mais 31 cidades baianas, incluindo Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antonio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

Nestes municípios, de acordo com o comunicado, foram detectadas novas variantes do Covid-19, com registro para variantes de “de Manaus” e “do Reino Unido”, consideradas mais agressivas e de maior transmissibilidade.

De acordo com publicação do Site Política Livre, da capital, o documento com o alerta foi assinado pela coordenadora CIEVS-BA, Talita Moreira Urpia, na última terça-feira.

O comunicado alerta que “As variantes identificadas demandam especial atenção do Poder Público e da população em razão de mutações capazes de acarretar maior transmissibilidade e maior gravidade do caso clínico”, alertaram.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.