RedeGN - Imprimir Matéria

Senadores, incluindo Fernando Bezerra, protagonizam debate contra participação das mulheres na Reunião da CPI, nesta quarta

05 de May / 2021 às 12h19 | Coronavírus

O Senador Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo, e senadores da base bolsonarista no senado federal, protagonizaram uma cena inusitada nesta quarta-feira (5): criaram uma celeuma que resultou em um grande tumulto e suspensão momentânea da reunião.

O motivo: O presidente da comissão cedeu a palavra à senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), como forma de contemplar a bancada feminina da casa, já que não há nenhuma mulher como titular na CPI.

Foi o suficiente para os senadores da base governista, incluindo o líder Fernando Bezerra Coelho, se rebelarem criticando o gesto cortês do presidente da CPI, buscando o regimento para constestar a palavra cedida.

As senadoras protestaram com veemência, com considerações de que o gesto dos colegas de senado "tinha conotação machista e preconceituosa contra as mulheres", protestaram.

Para Marcos Rogério (DEM) as mulheres presentes tinham o objetivo de atacar o presidente Bolsonaro, sendo contestados, já que entre as mulheres presentes tinha senadora da prória base do governo.

Depois de um bate-boca forte e a suspensão momentânea da reunião, os trabalhos voltaram e a senadora Eliziane pode fazer suas perguntas ao sabatinado, Teich.

Veja a cena buscando no vídeoo momento da discussão acalorada:

Da redação redeGN/Imagens TV Senado

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.