RedeGN - Imprimir Matéria

Cenário animador: com vacinação acelerada, Reino Unido registra apenas 5 mortes por covid-19 em dois dias

05 de May / 2021 às 19h30 | Coronavírus

Com uma população estimada em pouco mais de 66 milhões de habitantes, o Reino Unido registrou, nos últimos dois dias, apenas 5 mortes em decorrência da covid-19. Foram quatro óbitos no boletim divulgado hoje (5), que soma ainda 1.946 novos casos, além de um óbito registrado ontem (4), quando também foram contabilizados 1.649 novos casos.

Além disso, entre 28 de abril e 4 de maio, a nação teve uma média diária de 13 mortes e 2.024 novos casos. O Reino Unido acumula quase 128 mil mortes e mais de 4,42 milhões casos registrados desde o início da pandemia.

A desaceleração da emergência sanitária acontece em meio a uma aceleração na campanha de vacinação contra o novo coronavírus em todo o território britânico. Os números são satisfatórios: até agora, de acordo com os últimos números divulgados, cerca de 50,1 milhões de pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19, enquanto que cerca de 15,5 milhões de cidadãos já estão totalmente imunizados.

Diante do cenário bastante animador, o Reino Unido está a caminho de descartar a regra de distanciamento social, que exige que as pessoas mantenham uma distância de ao menos um metro, a partir de 21 de junho. Além disso, o governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, estabeleceu um cronograma para encerrar as restrições de lockdown em etapas.

Rave – Recentemente, em Liverpool, no Reino Unido, cerca de três mil pessoas retornaram à pista de dança para uma festa rave pela primeira vez desde o início da pandemia. Os participantes não precisaram usar máscaras nem praticar distanciamento social. A única exigência foi apresentar teste negativo para a covid-19. O evento integra o Programa de Pesquisa de Eventos do Reino Unido, e serviu para coleta de dados sobre grandes aglomerações em baladas. Todos os participantes estão sendo monitorados.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.