A Juazeirense marca essa temporada com uma campanha espetacular e digna de elogios pela classificação antecipada no Campeonato Baiano, com o melhor aproveitamento jogando fora de casa ou no Adauto Moraes, onde manda seus jogos, pelo avanço inédito para a terceira fase da Copa do Brasil, mas não só por isso.
Fora de campo o time também tem se destacado e pode ser incluído na lista dos times brasileiros que não registraram um único caso de Covid-19 nesta temporada.
A rotina de cuidados sanitários determinados pela diretoria do clube, muito bem assimilada pela comissão técnica e jogadores, vem dando certo e a Juazeirense é um dos poucos clubes do estado, se não o único, que não teve nenhum jogador ou membros da comissão técnica positivado para Covid-19.
As palestras de conscientização surtiram efeito e os cuidados para evitar a doença, seguidos à risca, são uma prática de rotina no dia a dia do clube, que controla o acesso aos treinos e à casa do atleta para evitar possíveis contaminações no grupo, o que até o momento vem dando certo.
Uma outra rotina para contenção da doença, que age silenciosamente, contamine o grupo “é o das testagens rotineiras, realizada desde que o grupo foi formado para esta temporada” confirmou Rodrigo Gois, supervisor.
As medidas, somadas às praticas regulamentadas pela CBF e Federação Baiana de Futebol, que exigem a testagem a cada 48 horas antes de cada partida, coloca a Juazeirense na seleta lista de clubes que ainda não registraram contágios por Coronavírus. A Juazeirense testa quase que semanalmente, com custos próprios, mais de 30 pessoas do grupo, envolvendo jogadores e membros da comissão técnica.
“Essa doença é silenciosa e ninguém pode assegurar que uma hora ela não possa chegar ao nosso grupo, mas estamos adotando protocolos bem rígidos, investindo nas testagens e cobrando muito do grupo para evitar que isso aconteça, para o bem e segurança de todos”, disse o deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense.
Nesta segunda-feira (3) uma nova rodada de testes foi realizada e a Juazeirense segue zerada no único quesito em que não quer pontuar: o do coronavírus.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.