Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 188 toneladas de excesso de peso em veículos de carga, entre a segunda (26) e terça-feira (27), na BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa visa coibir a infração que mais danifica o asfalto das rodovias e promover a segurança viária na região.
Durante uma blitz do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF, foram abordados 49 veículos e 52 pessoas, sendo emitidas 124 autuações e recolhidos 39 veículos por diversas irregularidades. Um dos flagrantes que mais chamou a atenção da equipe foi a de um caminhão com milho que só poderia transportar 22 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), mas estava com 40.
Além do excesso de peso, destacam-se o mau estado de conservação dos veículos, a falta de equipamentos obrigatórios, a sinalização inadequada e o licenciamento atrasado.
Em uma das abordagens, foi verificado que um caminhão transportava uma carga de 13,9 mil litros de água mineral com excesso de peso e sem qualquer documentação fiscal. O veículo foi encaminhado ao pátio para realizar a retirada da mercadoria excedente e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada, para adotar as providências legais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.