Bastou a primeira chuva deste mês de abril, com um pouco mais de intensidade em Juazeiro, na Bahia e Petrolina , em Pernambuco, para a estrutura de escoamento das águas em vários bairros periféricos das cidades se mostrarem ineficiente, causando transtornos à população.
Um morador do Bairro Pedro Raimundo em Petrolina, em vídeo, mostrou a situação de calamidade que ficou aquele bairro após as chuvas que caíram na cidade desde a noite desta quinta-feira (22).
Casa invadidas, carros quase submersos e muita água nas ruas compuseram a cena que revoltou o morador, já que havia uma promessa de que o problema de alagamento na comunidade estava resolvido.
Em outras localidades as cenas foram parecidas. O vereador Gildásio, em vídeo, mostrou a situação do Bairro mandacaru 2, em Juazeiro, e moradores do bairro Santo Antônio também relataram a situação: “A chuva é sempre bem-vinda, mas toda vez que chove, mesmo que seja uma pequena pancada traz prejuízo e tira o sossego dos moradores dos ALAGADOS do bairro Santo Antônio. Ruas Toufic Nicola Khoury e Rua Sebastião Pereira Paula. Além de ação judicial a prefeita Suzana recebeu os moradores direcionou ao secretário Anderson e foi providenciando um estudo topográfico mas sem resultado prático algum. Já são 14 horas de água empossada sem ter escoamento algum no único beiro. Até quando? Com a palavra a prefeitura e o SAAE”, cobraram.
Segundo o Climatempo, a temperatura em Juazeiro nesta sexta-feira deve ficar entre mínima de 23 e máxima de 32 graus. Hoje será parecido com ontem, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Ainda sobre a previsão do Climatempo a estimativa é de 30mm de chuva nesta sexta em Juazeiro, mas pelo que informaram alguns dos leitores do blog na zona rural já choveu muito mais em pouco mais de três horas de precipitações. Veja o vídeo no Pedro Raimundo em Petrolina:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.