Líder desde a primeira rodada do Campeonato Baiano, com classificação para as semifinais garantida com duas rodadas de antecedência, detentora do melhor aproveitamento dentro e fora de casa, além de estar matematicamente confirmada como primeira colocada na primeira fase do Campeonato Baiano, a Juazeirense conhecerá nesta sexta-feira (23) o seu oponente na terceira fase da Copa do Brasil.
O sorteio será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela CBF TV.
As equipes classificadas nos confrontos da segunda fase, que inclui a Juazeirense, além dos times que entram na competição a partir da terceira fase, estão divididas em dois potes e o sorteio define os confrontos entre um pote e outro.
O Cancão de Fogo está no Pote 2 e o adversário, incluso no pote 1, pode ser Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo ou Vasco da Gama.
Vale ressaltar que o sorteio também definirá a ordem dos mandos de campo desta fase da Copa do Brasil, que será jogada em dois confrontos, de ida e de volta, sem gol qualificado fora de casa.
A Juazeirense participa pela terceira vez da Copa do Brasil e conseguiu sua melhor performance, após passar por Sport Recife e Volta redonda, nas duas primeiras fases. Contra o Sport venceu por 3 x 2, na primeira fase, e buscou um empate histórico com o Volta Redonda (RJ) após estar perdendo por 3 x 0 no primeiro tempo, avançando para a terceira fase da competição.
Na sua primeira participação na Copa do Brasil, em 2016, o Cancão de Fogo avançou para segunda fase depois de passar pelo Cuiabá, mas perdeu num confronto de ida e volta contra o Botafogo (RJ).
Em 2019, participando pela segunda vez, deixou a competição na primeira fase após empate em 2 x 2, no estádio Adauto Moraes, após uma marcação duvidosa de pênalti em favor do time do Rio, nos acréscimos.
Nesta sexta, às 14h, a Juazeirense conhece mais um adversário e começa a traçar metas para continuar fazendo história.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.