A campanha ‘Senhor da Morte Chefiando o País’ desenvolvida por algumas entidades sindicais voltou a espalhar outdoors nas ruas e avenidas de Petrolina. São cartazes, reproduzindo as mesmas peças lançadas em agosto do ano passado, quando o país ainda contabilizava 120 mil mortes pela pandemia.
Hoje, são mais de 380 mil. A reportagem da RedeGN flagrou a propaganda na "cabeceira da ponte entre Juazeiro e Petrolina e nas proximidades do Parque Josepha Coelho".
Por causa dessa campanha, a vice-presidente da Aduferpe (Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco), professora Erika Suruagy, foi alvo de um inquérito aberto pela Polícia Federal por, supostamente, atentar contra a honra do presidente Bolsonaro. O caso de Erika agora se encontra no Ministério Público aguardando decisão. Até o momento, o Ministério da Justiça não se manifestou sobre o assunto.
Além da Aduferpe, assinam o outdoor dessa nova campanha em Petrolina: CUT, UNE, CSP-Conlutas, Andes, CNTE, entre outras. Erika Suruagy recebeu mais de 120 manifestações de solidariedade, vindas de todo país e até do exterior.
A atual presidente da Aduferpe, professora Nicole Pontes, considera essencial reforçar e replicar a campanha: ‘O aumento diário do número de mortos, em todo o Brasil, é resultado direto da inépcia desse governo. Não calarão as nossas vozes – vamos continuar denunciando essa tragédia’, afirma.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.