RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro realiza avaliação para promoção de melhorias na aprendizagem de estudantes do Ensino Fundamental e EJA

17 de Apr / 2021 às 16h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá realizar nos dias 20, 22 e 23 de abril, a Linha de Base com alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Linha de Base corresponde a uma avaliação com o objetivo de criar estratégias para promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem.

A avaliação ocorrerá com as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza, e será realizada de forma virtual, através da Plataforma Escola Presente (https://escolapresente.juazeiro.ba.gov.br/). A Seduc ressalta que os estudantes devem acessar o simulado de acordo com o turno matriculado.

"A participação dos alunos na Linha de Base é essencial para que a Secretaria de Educação juntamente com as escolas, possa ter um retrato real do conhecimento prévio de cada estudante, de acordo com os respectivos anos escolares", afirma o diretor de Ensino Fundamental, Salvador Alexandre.

A Seduc ressalta ainda, a importância da participação da família no apoio ao uso da plataforma Escola Presente, para acesso ao simulado pelo estudante.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.