Escondida por séculos, uma grande cidade faraônica foi descoberta nesta última semana, no Egito. De acordo com os arqueólogos responsáveis pelas escavações, a cidade foi construída durante o reinado de Amenhotep III, um dos mais poderosos faraós do Egito, há mais de 3.400 anos. Acredta-se que a cidade é a maior e mais antiga já descoberta na região.
Em comunicado, os especialistas contam que encontraram casas com paredes de até três metros de altura. Também encontraram quartos cheios de ferramentas, que provavelmente eram usadas pelos moradores em sua vida cotidiana, além de anéis, escaravelhos, vasos de cerâmica colorida e tijolos de barro com os selos da cartela de Amenhotep.
O objetivo inicial da equipe, em setembro, era procurar um templo mortuário perto de Luxor, cidade egípcia que fica perto do Rio Nilo. Mas, em semanas, o grupo de psquisadores acabou encontrando formações de tijolos de lama em todas as direções.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.