RedeGN - Imprimir Matéria

São João de Caruaru é cancelado pelo segundo ano consecutivo

07 de Apr / 2021 às 20h30 | Variadas

A prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, decidiu cancelar o São João da cidade em 2021. A informação foi confirmada pelo repórter da Rádio Jornal em Caruaru Berg Santos.

Em entrevista, o presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Rubens Júnior, explicou que a decisão foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus.

Este será o segundo ano consecutivo em que Caruaru não festeja o São João. Em 2020, a prefeitura municipal estimou um prejuízo de R$ 200 milhões com a não realização do evento. 

"[A decisão foi tomada] por conta da insegurança sanitária. Por conta da pandemia da covid-19. Lamentavelmente, nós não temos ainda segurança para realizar um evento do porte do São João de Caruru", disse Rubens. Considerado um dos maiores eventos do país, o São João de caruaru recebe milhares de pessoas. Em 2019, por exemplo, a prefeitura estima que cerca de 3,2 milhões de pessoas passaram pela cidade.

JC NE10

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.