As forças de segurança pública de Petrolina seguem com as ações de fiscalização na cidade, por meio da Operação 'Cidade Tranquila'. Durante o período de 18 de março a 4 de abril foram registradas 1.739 ações dos órgãos municipais em diversas áreas. Foram fiscalizados estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, quadras poliesportivas, festas clandestinas, dentre outros.
Dos locais visitados, 1.307 receberam orientação para se adequarem e respeitarem aos decretos estaduais e municipal, também foram realizadas 249 advertências, 89 autuações, 49 apreensões, 37 interdições, cinco processos administrativos foram abertos e três pessoas foram detidas.
"Estamos trabalhando diuturnamente para fiscalizar e coibir aglomerações. Porém, percebemos que muitas pessoas ainda insistem em descumprir e não respeitarem os decretos. É indispensável que a população se conscientize e colabore para que essas medidas restritivas sejam mais efetivas", pontuou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.
A operação 'Cidade Tranquila' mobiliza o 5°BPM, 2° Biesp; Polícia Civil; Corpo de Bombeiro Militar; Guarda Civil Municipal (através da ROMU); Disciplinamento Urbano; Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA); Vigilância Sanitária e fiscais de postura.
A população também pode ser um agente fiscalizador realizando denúncias, que podem ser anônimas, através da Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.