Em meio ao cenário crítico de saúde ocasionada pela COVID-19, a Secretaria de Saúde alerta à população a permanecer com os cuidados de higienização e distanciamento social para assim, evitar a proliferação ainda mais acentuada da doença. Os cuidados devem ser realizados no dia a dia e reforçados durante feriados e fim de semana.
Petrolina vem registrando diariamente novos casos da doença, os dados também mostram o aumento da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está acima de 90%.
As medidas públicas estão sendo adotadas, mas é necessário que os moradores também façam sua parte. “Reforçamos a população que se mantenham em isolamento, não tenham datas de feriado como festividade, bem como evitem aglomerações pela cidade. Precisamos frear este contágio e só conseguiremos se trabalharmos em parceria”, destacou a Secretária de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.
O alerta é para evitar que o município chegue novamente a 100% de ocupação dos leitos de UTI. A secretaria reforça ainda que qualquer sintoma gripal deve ser avaliado por um profissional de saúde. Os moradores podem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, exceto feriados, ou podem procurar atendimento pela sala de teleorientação no site petrolina.tisaude.com. Após horário comercial, e durante os outros dias, os atendimentos podem ser realizados na Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) e no Hospital Universitário (HU).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.