RedeGN - Imprimir Matéria

Deputado Zó se reúne com Subcomandante do CPRN e comandante da Ronda Maria da Penha e assegura solicitação por nova viatura

01 de Apr / 2021 às 14h00 | Política

O deputado estadual Zó, acompanhado das representantes da União Brasileira de Mulheres, Maria Quitéria e Carla Lorena, além do vereador Salvador Carvalho, se reuniu nesta quarta-feira (31/03) com o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Norte, Tenente-coronel Brandão Júnior, e a comandante da Ronda Maria da Penha em Juazeiro, a tenente Tatiane Carvalho da Silva, quando informou que vai solicitar ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia e também à Secretaria de Relações Institucionais do Estado na aquisição de uma nova viatura de maior porte, tipo caminhonete, para integrar à frota e assim melhorar o trabalho já desenvolvido e encerrando o mês simbólico de luta das Mulheres.

Esta é uma demanda solicitada pelo movimento feminista, além do próprio CPRN, em reunião anterior. "O coronel Walter Araújo chegou com vontade de trabalhar e já nos solicitando está nova viatura, que também já era uma solicitação das mulheres. Reconhecemos a necessidade e já estamos articulando com o Governo da Bahia para que envie este veículo, pois assim vai contribuir na aplicação da Lei Maria da Penha, principalmente neste período de pandemia, quando muitos agressores de mulheres se revelaram e aconteceu um aumento significativo de casos. Este é o nosso objetivo, ajudar os movimentos sociais e às instituições a desempenharem os seus trabalhos da melhor forma possível", declarou o deputado Zó.

Em 2020, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registradas 105.821 denúncias de violência contra a mulher nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100. Na Bahia, mais de cem feminicídios foram registrados até o final de 2020, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Uma crescente em casos de agressões e feminicídio na Bahia.

Para a comandante da Ronda, uma nova viatura é necessária para otimizar o trabalho. "A gente acaba se limitando pela grande área de atuação que temos. O deputado conseguindo este veículo vai acrescentar ainda mais o trabalho que já vem sendo feito. A Ronda agradece, e as mulheres de Juazeiro agradecem muito mais", ressalta a tenente Tatiane. 

O deputado Zo foi recebido pelo Subcomandante, pois o coronel Walter Araújo estava em outra agenda que vai definir a vacinação de policiais militares. Contudo, o Tenente-coronel Brandão Júnior agradeceu a parceria e ressaltou a importância de otimizar o trabalho da Ronda. "O deputado Zó é um parlamentar determinado e sabemos do seu comprometimento. Acredito que iremos solucionar esta demanda e assim vamos melhorar as ações da Polícia Militar no combate à agressores de mulheres", finalizou.

Ascom Dep. Zó

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.