O hacker responsável pelo maior vazamento de dados do Brasil, Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod, preso hoje (19) em Uberlândia, Minas Gerais, tem somente 24 anos e invadiu a privacidade de pelo menos 223 milhões de brasileiros.
A Polícia Federal foi às ruas nesta sexta-feira para cumprir mandato de prisão contra Marcos Roberto, em Uberlândia, e busca e apreensão em Petrolina.
Em que pese a informação de busca e apreensão também em Petrolina, por enquanto não há informações sobre os endereços e nomes dos possíveis envolvidos no crime, apenas que quatro mandatos de busca e apreensão teriam sido efetuados na cidade pernambucana.
Em 2019, o hacker Vandathegod foi preso na Operação Defaced, que envolveu a Polícia Civil de Minas Gerais, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro. Em 2020, ele foi alvo de prisão por suspeita de invadir os sistemas de dados do Tribunal Superior Eleitoral e de invasão ao sistema do Senado federal.
As ordens judiciais desta sexta foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PF.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.