Petrolina já aplicou mais de 20 mil doses da vacina contra o novo coronavírus

19 de Mar / 2021 às 10h32 | Variadas

A Prefeitura de Petrolina já aplicou mais de 20 mil doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, cerca de 14 mil foram de primeira dose e mais de 6.500 pessoas, que compõem os grupos prioritários da primeira fase, já estão com ciclo vacinal completo, após a aplicação da segunda dose. Neste momento, estão sendo imunizados os trabalhadores de saúde e idosos acima de 72 anos. 

Para os trabalhadores de saúde, o município classificou por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus, alto, médio e baixo. A Secretaria de Saúde está com uma equipe volante, vacinando seguindo as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada trabalhador. 

Já para os idosos, até o final do próximo domingo (21), a prefeitura pretende vacinar todas as pessoas com idade acima de 72 anos. Nesta sexta-feira (19) a vacinação em Petrolina, avança para os idosos a partir de 75 anos. As equipes de saúde atenderão em seis polos de 8h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; Igeprev, no Centro; no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no José e Maria; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano; e no Serviço Social da Indústria (SESI). 

A população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 foi priorizada seguindo os critérios de exposição à infecção, além de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença. Você pode conferir a íntegra do Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19, feito pela Secretaria Municipal de Saúde no site petrolina.pe.gov.br. O plano propõe a condução de planejamento estratégico da vacinação, com transparência em todo o município.

Ascom Prefeitura de Petrolina Foto: Jonas Santos

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.