Há meses um casal de moradores de rua fixou residência ao lado do Banco Itaú e da Praça Dedé Caxias, na área central de Juazeiro, e a partir daí começaram as cenas de sexo e falta de pudor nas manhãs de quase todos os dias.
Vídeos começaram a circular nas redes sociais, mas pouco ou quase nada foi feito para impedir esses atos que já fazem parte do cotidiano. O comerciante Jackson Luiz informou que a polícia já esteve no local, mas é só a viatura deixar o local e começa tudo novamente.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Pastor Teobaldo Pedro em contato com a reportagem informou que as equipes da SEDES tem feito abordagens diariamente junto aos moradores de rua “alguns tem aceitado ir para o Pop Isolamento onde são cuidadas, às vezes reconduzidas às suas cidades de origem, outros tem nos surpreendidos alegando que conhecem seus direitos de ir e vir, no entanto, isso não confere o direito de atentado ao pudor e desrespeito a regra social. Estamos empenhados com outras secretarias no sentido de resolver esse e outros problemas em Juazeiro”.
Agora à pouco uma viatura da Polícia Militar esteve no local (Avenida Adolfo Viana) e conduziu o casal para delegacia de Polícia.
Fazer sexo na rua é realmente um crime?
Às vezes alguns casais são pegos fazendo sexo na rua. Quando denunciados eles geralmente são levados pela polícia. Mas o que acontece? Ter relações sexuais na rua é crime?
A resposta é sim. Quando alguém pratica sexo em um local público, está cometendo crime de ato obsceno. De acordo com a lei, ato obsceno é toda e qualquer ação que fira a moralidade pública.
Não precisa ser necessariamente um ato sexual. Tirar a roupa no meio da rua, por exemplo, também pode ser considerado um ato obsceno e levar a pessoa a prisão. Mas para que a polícia interfira é preciso que alguém faça uma denúncia formal.
A pena para ato obsceno é de 3 meses a um ano de prisão, e multas também podem ser aplicadas. Fazer sexo em carros ou na varanda de casa também pode ser considerado crime, o ato obsceno não se limita apenas a rua propriamente dita.
Ter relações sexuais em qualquer local público ou acessível ao público pode dar cadeia. Na dúvida, é melhor ficar apenas entre quatro paredes. (Fonte: Fatos Desconhecidos).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.