A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover ações para contribuir com o fortalecimento do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), a fim de aliar tecnologia e educação de forma efetiva.
O Núcleo funciona na Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep), vinculada à Seduc, que em parceria com a gestão municipal, desenvolve o suporte necessário para garantir a qualidade do ensino remoto na cidade.
Entre as ações que serão realizadas no NTM, está a construção de uma estrutura permanente para estúdio de vídeo, que será utilizada para gravação das aulas síncronas e assíncronas com qualidade técnica. O estúdio contará com equipe técnica para auxiliar os profissionais no desenvolvimento das aulas.
Além disso, também será desenvolvido pela Seduc, em parceria com o Núcleo, um curso online para uso da plataforma virtual, que será realizado com pais ou responsáveis pelos alunos. A iniciativa visa instruir os familiares sobre o manuseio da plataforma, para auxiliar os estudantes no uso da ferramenta tecnológica. A formação será realizada por articuladores do NTM, e a previsão é de que tenha início em abril.
"Nossa proposta hoje é tornar a Rede Municipal de Ensino de Juazeiro mais tecnológica. Queremos garantir de forma qualificada que o processo educacional chegue aos alunos, garantindo o aprendizado dos estudantes" explicou a secretária de Educação do município, Normeide Almeida.
Caráter permanente: De acordo com o coordenador geral do NTM, Reginaldo Medrado, as ações que serão realizadas consideram também o futuro pós-pandemia. "Essas ações foram pensadas com o objetivo de democratizar as ferramentas tecnológicas tão necessárias para educação, não apenas neste período de pandemia. São iniciativas importantes para o futuro e que possuem caráter permanente", explicou o coordenador.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.