A terça-feira (9) será marcada pela live do Forró do Matuto e trio pé de serra com a participação do cantor Azulinho. O cantor e compositor Jadson Alves Silva Calado toca sanfona desde o ano de 2009, músico saxofonista desde 2001 já participou do Festival Viva Dominguinhos, em Garanhuns e é um dos gonzagueanos que participa dos festejos de nascimento de Luiz Gonzaga, 13 de dezembro em Exu.
A live será transmitida a partir das 19hs pelo facebook e instagram acessando @tvnossaoficial
A sanfona fascina pela sua sonoridade, pela diversidade de modelos e gêneros, mas seu encanto transcende o poder da música, porque desperta um afeto misterioso. Talvez pelo fato de ficar junto ao coração do sanfoneiro, ou, quem sabe, por ser um instrumento que é abraçado ao se tocar. Ou ainda, por ser um instrumento que respira. O fato é que a sanfona une as pessoas e é amada por todos os povos".
É também por esta definição que Jadson, o Matuto do Forró, convidou o filho do “Pequeno Grande”, Alexandre Lima, o Azulinho, nascido em 13 de dezembro, mesma data em que veio ao mundo o Rei do Baião. Azulinho é filho do cantor Azulão, um dos mestres da música brasileira. Azulinho começou sua carreira aos onze anos de idade fazendo backing vocal nos shows do pai. Aos 25 anos e atendendo a um pedido do próprio Azulão, deixou o forró estilizado e abraçou a missão de dar continuidade ao trabalho daquele que foi o grande responsável por sua vocação musical.
As influências de Azulinho são muitas e com as quais conviveu bem de perto, desde Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Marinês, Luiz Gonzaga, Os 3 do Nordeste ao próprio Azulão.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.