"Pessoal, estamos vivendo um momento de extrema gravidade da pandemia de Covid-19 em nossa cidade. Os leitos de UTI e enfermaria estão 100% ocupados. Hoje (7), tivemos que mobilizar 3 ambulâncias ao mesmo tempo para transferir pacientes de Araripina para Serra Talhada. Portanto, cuidem-se! Vamos redobrar os cuidados de prevenção e distanciamento social para tentarmos desacelerar a transmissão do coronavírus".
Este foi o relato do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, em fala realizada no canal de facebook neste domingo (7). A situação dos casos de Covid-19 em Araripina começa a ficar dramático com a remoção de pacientes para outros municípios. O prefeito acrescentou no vídeo que "caso alguma pessoas adoeça o rede hospitalar não tem mais condição de atendimento".
Araripina estabeleceu na última quarta-feira (03) algumas medidas temporárias para enfrentamento da pandemia no município. Em virtude do decreto estadual, que proíbe o funcionamento das atividades essenciais nos finais de semana, a Prefeitura decretou a antecipação da feira livre dos sábados, dias 06/03 e 13/03, para as sextas 05/03 e 12/03, respectivamente, das 5h às 20h.
O decreto também proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento no âmbito da feira, devendo bloquear o acesso do público às prateleiras, freezers, geladeiras e demais locais de armazenamento das bebidas.
Desde o início da pandemia, 4.047 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Araripina. Ao todo, foram registradas 63 mortes e 87 casos estão em investigação, segundo boletim divulgado nessa terça (02).
De acordo com o relato do prefeito a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM) está em 100% da capacidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.