Nesta quarta-feira (3), mais uma morte por Covid-19 foi confirmada em Petrolina, no Sertão Pernambucano. Com isso, o município totaliza 206 óbitos pela doença.
Petrolina registrou também, mais 113 casos do novo coronavírus. O município contabiliza 16.928 casos, 14.381 curas clínicas, 206 mortes e 2.341 casos ativos. O número de doses aplicadas da vacina contra o novo coronavírus em Petrolina é de 14.799, sendo que 3.654 pessoas já receberam as duas doses do imunizante.
Porém, o que mais chamou à atenção foi a declaração do prefeito Miguel Coelho em vídeo divulgado nas redes sociais onde alerta a população que a cidade atingiu pela primeira vez 95,45% dos leitos de UTI destinados a pacientes com a covid-19.
Esse dado indica que dos 44 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) - destinados aos pacientes adultos com a Covid-19 que estão disponíveis na rede - 42 estão ocupados; restando apenas duas vagas, uma no hospital Memorial, contratado pela prefeitura, e outra na policlínica do Hospital Universitário. Do número total de ocupação, 26 são pacientes de Petrolina e 16 pacientes são de outras cidades da região.
Em Juazeiro a situação não é diferente e o boletim desta quarta-feira (03) aponta que na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 91%, com 12 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 87% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados. A rede municipal tem 3 leitos disponíveis.
O prefeito de Petrolina aproveitou para fazer dramático apelo aos munícipes:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.