RedeGN - Imprimir Matéria

HU-Univasf/Ebserh realiza Sessão de Acolhimento para receber novos residentes

02 de Mar / 2021 às 10h45 | Variadas

O primeiro dia do mês foi marcado pela Sessão de Acolhimento de Novos Residentes do HU-Univasf/Ebserh que teve por objetivo dar as boas-vindas e promover a integração dos pós-graduandos recém-chegados ao hospital. Ocorrido na Biblioteca da Univasf, o evento teve como membros da mesa de abertura Thaís Maia, chefe do Setor de Ensino do HU; Orlando Vieira, chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Pós-Graduação do HU; Karen Saad, Diretora de Pós-Graduação da Univasf; Aline Cavalcanti, Coordenadora de Residências Médicas; Daniel Tenório, Coordenador do Programa de Residência Multiprofissional em Intensivismo e Diego Dourado, Diretor Médico da Secretaria de Saúde de Petrolina.

Ao todo, são 30 novos profissionais chegando ao HU-Univasf/Ebserh neste mês para cursar uma das 15 residências médicas e multiprofissionais vivenciadas no hospital. Dentre eles, está José Ítalo, vindo da cidade de Icó-CE, o enfermeiro recém-formado conta sobre sua trajetória até a conquista da vaga na Residência Multiprofissional em Intensivismo. "Vim de uma cidade pequena, com muitas expectativas e sonhos. Já tinha ouvido referências positivas sobre o hospital e agora estou tendo a oportunidade de comprovar. Esse evento de acolhimento é uma iniciativa super válida, para alguém como eu que está chegando na região agora, faz toda a diferença. Vim para aprender, mas também para somar e contribuir para instituição e para os nossos pacientes!".

A residente médica em Saúde da Família, Juliana Oliveira, também comentou a importância desse momento para a sua carreira. "Estou feliz e satisfeita por hoje dar início a mais um importante passo na minha carreira profissional. Me formei em Recife e optei por fazer minha residência aqui, pois tive a oportunidade de conhecer o HU já durante minha graduação e foi uma experiência positiva. Achei super importante o evento como um todo e destaco a palestra sobre os aspectos legais e éticos do exercício da profissão; é algo que levo muito a sério. ", frisou a residente.

A Sessão de Acolhimento é um esforço conjunto capitaneado pela Gerência de Ensino e Pesquisa com o intuito de possibilitar a integração dos pós-graduandos. "Sentimos uma imensa satisfação em receber os residentes. Considerando que o HU-Univasf/Ebserh tem como propósito ser referência no ensino, pesquisa, extensão e inovação no campo da saúde e na assistência pública de qualidade em média e alta complexidade, acreditamos que os Programas de Residências possuem um potencial transformador para melhoria dos serviços ofertados, reforçando nosso compromisso com os princípios do SUS. Assim, a importância do acolhimento dos residentes em nossa Instituição, permitindo-os conhecer nossos fluxos e protocolos assistenciais. Essa possibilidade de troca de experiências fortalece, aprimora e amplia os serviços à população", explicou Thaís Maia, chefe do Setor de Ensino do HU.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.