A partir desta terça-feira (2), a Prefeitura de Petrolina irá continuar com a vacinação contra Covid-19, para os trabalhadores de saúde que atuam em ambulatórios de especialidades.
A aplicação da primeira dose para esse público acontecerá das 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço, até a próxima quinta-feira (4). Os trabalhadores devem se deslocar até o Campus Centro da Universidade Federal do Vale do São Francisco-Univasf, localizado na Av. José de Sá Maniçoba.
As listas com a identificação dos profissionais foram enviadas pelas instituições e a equipe da Secretaria de Saúde seguirá rigorosamente as informações repassadas. Os trabalhadores deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF ou CNS no ato da vacinação.
De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, caso o profissional não compareça ao local para receber a vacinação nos dias estabelecidos, já que a vacina não é obrigatória, ela será disponibilizada para as etapas seguintes. “Em caso de profissionais sintomáticos a vacinação deverá ser postergada para uma nova programação. Mas é importante destacar que a vacina está garantida para todos os trabalhadores de saúde”, frisou.
Para casos das clínicas que os nomes não estiverem nas listas divulgadas pela Secretaria, os responsáveis devem entrar em contato através do e-mail: [email protected]. Em Petrolina, já foram aplicadas 14.308 doses da vacina contra o novo coronavírus. No total, 10.654 pessoas receberam a primeira dose e 3.654 pessoas, que tomaram a vacina do instituto Butantan, a CoronaVac, já receberam a segunda dose do imunizante.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.