Por conta do risco de aumento dos casos da Covid-19, a Prefeitura de Petrolina intensificou a fiscalização em estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes no município. Nesta terça-feira (23), as equipes realizaram rondas pela cidade e um estabelecimento foi interditado no bairro José e Maria por descumprimento do decreto do Governo do Estado de Pernambuco N° 50.258, e para garantir o sossego público.
"É preciso que todos tenham disciplina, tanto os estabelecimentos como os clientes. O momento é de cautela e temos que evitar aglomeração. A fiscalização, a partir de agora, será ainda mais intensa, para coibir as situações de descumprimento dos protocolos e também para conscientizar a população", secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.
Ele destacou ainda que no bar interditado, os fiscais encontraram aglomeração de pessoas, desrespeito ao distanciamento mínimo entre as mesas, uso de aparelho de som e ocupação de via pública de forma irregular.
A operação 'Cidade Tranquila' mobiliza a Guarda Civil de Petrolina (através da ROMU); Disciplinamento Urbano, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Vigilância Sanitária e Fiscalização de posturas.
A população pode fazer denúncias à Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.