Na tarde desta terça-feira, após receber denúncia de que o hospital de campanha estava fechado, o vereador Alex Tanuri foi ao local e gravou vídeo comprovando a veracidade da informação. Ainda assim, a Secretaria de Saúde emitiu nota tentando transmitir a imagem de que a unidade estaria “passando por uma readequação”. Ocorre porém que, de acordo com o edil, “a emenda saiu pior que o soneto”.
“O hospital de campanha está sem atividade há duas semanas e a prefeitura não fez sequer um comunicado à população, mesmo no momento de crescimento dos números da pandemia?”, questionou Alex. Outros problemas são apontados por ele: “Se uma obra está acontecendo, onde foi fixada a placa conforme determina a legislação? Qual empresa está fazendo a intervenção? Quando a licitação foi realizada e por que não houve publicação de edital?”
Segundo Tanuri, a tentativa apressada de justificativa agrava legalmente a situação da prefeita e do secretário de Saúde, tendo em vista as denúncias que estão sendo entregues aos ministérios públicos estadual e federal. “Eles agora terão que explicar não somente o fechamento do hospital, mas terão que apresentar provas da tal intervenção, inclusive documentando o processo licitatório que aparentemente não existe”, completou o vereador.
Os números da pandemia em toda a Bahia levaram recentemente o Governo do Estado a decretar toque de recolher inclusive na cidade de Juazeiro, em razão da crescente ocupação dos leitos com pacientes da covid-19.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.