RedeGN - Imprimir Matéria

Covid-19: boletim da Prefeitura de Petrolina registra mais de 70% de leitos ocupados

22 de Feb / 2021 às 21h16 | Coronavírus

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que nesta segunda-feira (22), mais de 70% dos leitos de UTI da rede estão ocupados. A taxa de ocupação de hoje é de 73,8%, dos 42 leitos 31 estão com pacientes. Desse total, 21 são de Petrolina e 10 pacientes de outras cidades da região.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, alerta sobre o aumento na taxa de ocupação dos leitos e lembra da importância em manter todos os cuidados. “Precisamos redobrar os cuidados com o uso da máscara, do álcool em gel e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações. É necessário um esforço conjunto para que o nosso sistema de saúde não venha colapsar”, frisou.

Além do aumento na taxa de ocupação dos leitos, o boletim também informa que foram registrados 85 novos casos da Covid-19. Agora, 16.159 pessoas já foram infectadas em Petrolina desde o começo da pandemia. As pessoas que se recuperaram da doença somam 13.568, isso representa 84% do total.

Dos novos infectados, 45 foram confirmados através de 336 testes rápidos realizados pela prefeitura, os outros 40 registrados se deram a partir de exames laboratoriais. São 30 pessoas do sexo masculino, com idades entre oito meses a 76 anos, e 55 pessoas do sexo feminino, entre um ano e 88 anos.

Petrolina também não registrou novas mortes. O município permanece com 197 óbitos causados pela Covid-19. Todas as informações e os dados completos sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Ascom Prefeitura Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.