RedeGN - Imprimir Matéria

Visibilidade: População Trans de Petrolina tem até segunda para participar de mapeamento da prefeitura

22 de Feb / 2021 às 18h00 | Variadas

A Prefeitura de Petrolina encerra na próxima semana o seu primeiro mapeamento da população trans da cidade. O cadastro teve início no dia 29 de janeiro e segue até a próxima segunda-feira, 1º de março, para toda população T (transexual, travesti e transgênero).

A novidade, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), pretende dar mais visibilidade ao público, além de nortear a prefeitura na execução de políticas públicas direcionadas à causa trans.  

De acordo com dados da Sedesdh, até o momento, cerca de 50 pessoas aderiram ao mapeamento da prefeitura que vai fornecer dados na implementação de políticas públicas efetivas voltadas a este público.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Gláucia Andrade, destaca que através do site, o público-alvo poderá deixar um contato para que os pesquisadores da secretaria cheguem até ele. “Temos uma equipe de campo também e nós queremos, de fato, conhecer de perto a realidade da população trans da nossa cidade para que, a partir daí, a gente possa desenhar juntos políticas públicas específicas”, disse. 

O mapeamento vem sendo feito por meio de busca ativa pela cidade, preenchimento de formulário on-line no site da prefeitura ou presencialmente na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade que fica na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó, Petrolina.  O preenchimento do formulário presencial deve ser agendado previamente pelo telefone: 3862-1508, das 8h às 13h. O link para cadastro é o: https://forms.gle/dxMEm4V29nyLKzEf9

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.