RedeGN - Imprimir Matéria

PT de Juazeiro suspende direitos de filiação dos seus dois atuais vereadores

17 de Feb / 2021 às 16h00 | Política

Filiados/as ao PT de Juazeiro que apoiaram oposição serão julgados em comissão de ética

A Executiva Municipal do PT de Juazeiro decidiu, no final de Janeiro deste ano, seguindo o seu Estatuto Partidário, instalar Comissão de Ética para definir punição a filiadas e filiados que votaram contra o projeto petista que lançou a candidatura de Paulo Bomfim à reeleição em 2020.

O PT é um partido orgânico e tem diretriz partidária. No partido tem amplo debate, mas as decisões tomadas devem ser seguidas por todos/as filiados/as.

Nas últimas eleições municipais havia dois projetos em disputa em Juazeiro: o projeto petista, representado pelo então prefeito Paulo Bomfim, que era o palanque dos líderes petistas estaduais, governador Rui Costa e senador Jaques Wagner e do outro lado o projeto bolsonarIsta e do neocarlismo, apoiado pelo DEM e PSDB. Este último representando a velha politica oligárquica que já dirigiu Juazeiro e que apoia o projeto de destruição que está em curso no Brasil. Infelizmente, alguns filiados/as foram de encontro a ideologia do partido e apoiaram este projeto nefasto.

Segundo o presidente do PT, Luiz Felix, a Comissão de Ética terá um prazo de 60 (sessenta) dias para concluir o processo disciplinar e remeter relatório ao Diretório Municipal, que tomará a decisão final sobre a questão.

Na mesma reunião, o PT decidiu também suspender os direitos de filiação dos dois atuais vereadores petistas, que contrariando decisão partidária, apoiaram o candidato da situação à Presidência da Câmara de Vereadores. Ao mesmo tempo, a Executiva do partido abrirá diálogo com os vereadores sobre a estratégia política futura da bancada, tendo em vista que o PT é oposição em Juazeiro.

ASCOM do PT JUAZEIRO-BAHIA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.