Fundado há 14 anos, o Bloco 8 Furos não vai poder comemorar seu 14ª aniversário nas ruas de Petrolina e Juazeiro, como em anos anteriores. A pandemia do novo coronavírus impediu que o único Bloco interestadual da região comece seu desfile na Orla da cidade baiana e atravesse a ponte presidente Dutra em direção a praça 21 de Setembro, na cidade pernambucana, como era a tradição.
Mas nem por isso, o Bloco deixou de agitar quem gosta da festa de Momo. O fundador e coordenador do 8 Furos, Leo Vieira, resolveu convocar os amigos para festejar em casa e ajudar quem está passando por necessidade nessa pandemia.
Ele confeccionou camisas e máscaras personalizadas do Bloco e resolveu trocar por alimentos não perecíveis. Quem doar 2 kg de alimentos recebe uma máscara e quem doar uma cesta básica recebe uma camisa.
"Mesmo com a pandemia a gente pode ser solidário. E sempre é bom fazer o que a gente gosta e ao mesmo tempo ajudar o próximo. A gente se sente feliz em poder abraçar os amigos dessa forma. Mesmo de longe, cada um fazendo um pouquinho por quem passa por necessidade neste momento tão difícil que estamos passando", disse Leo Vieira.
Os alimentos podem ser trocados na Duvalle fardamentos na rua da Inglaterra, bairro areia branca, em frente a igreja são Paulo, em Petrolina. Quem preferir pode entrar em contato pelo o número (87) 98807-4665.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.