Futebol: Salgueiro desiste de disputar Copa do Nordeste e Copa do Brasil; Náutico deve herdar vagas

03 de Feb / 2021 às 21h15 | Esporte

O Salgueiro Atlético Clube encaminhou ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta quarta-feira, 3, afirmando que está desistindo de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A alegação do clube sertanejo é a crise financeira e falta de patrocínios. Dessa maneira, o Náutico deve herdar a vaga do Carcará nas duas competições.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa oficializar a desistência do Salgueiro no Nordestão e Copa do Brasil. O repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, teve acesso ao documento enviado pela diretoria sertanejo ao presidente da FPF, Evandro Carvalho.

"Resolveu, por unanimidade, a diretoria do nosso clube formalizar perante vossa senhoria, não só para o devido conhecimento da FPF, mas, também, para encaminhar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que o nosso clube não disputará a edição da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021", escreveu o Salgueiro.

"Assim, sendo solicitado que a FPF adote medidas necessárias, no âmbito estadual e junto a CBF, para efetivar a retirada do nosso clube das duas competições citadas. Esperamos tão logo que possamos promover uma reestruturação financeira, voltamos a disputar as citadas competições nas próximas edições", completou.

Confira a nota oficial do Salgueiro na íntegra:
O Salgueiro Atlético Clube comunica a sua torcida, parceiros e sociedade em geral, que em razão dos impactos financeiros sofridos por conta da pandemia do COVD-19, desde março de 2020 até a presente data, pela falta de receitas com bilheteria, por seu endividamento, pela redução da cota de participação da Copa do Nordeste 2021 e pela perda de importantes patrocinadores, tais como o da Prefeitura Municipal de Salgueiro, protocolou hoje, dia 03/02/2021, a desistência de sua participação na Copa do Nordeste 2021 e Copa do Brasil 2021.

Buscamos soluções, incansavelmente, para viabilizar a continuidade do trabalho e, por conseguinte, a participação honrosa em todos os campeonatos, representando de forma digna nossa cidade e região.

No entanto, o comprometimento financeiro necessário para prosseguirmos, a falta de apoio, a drástica redução de nossas receitas e as dívidas já assumidas, impedem-nos de continuar.

Persistir sem apoio é a certeza do fracasso. Desta forma, lamentamos profundamente termos chegado a esta situação.

Rádio Jornal Foto Reprodução

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.