Os educadores sociais e oficineiros dos Centros de Referência em Assistência Social de Petrolina (CRAS) estão ainda mais preparados para trabalhar com a manipulação e armazenamento de alimentos. Isso porque os profissionais participaram na última semana de um treinamento com objetivo de capacitar os colaboradores para preparar, manipular, servir e armazenar os alimentos de forma adequada.
A atividade incluiu dinâmica da eficiência da higienização e assepsia das mãos e até encenação teatral sobre os procedimentos na recepção das equipes da Vigilância Sanitária. Os profissionais também receberam um manual impresso para acompanhamento dos temas abordados e para fixação em local específico em cada Cras.
A secretária executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi Mascarelo, lembra que o processo de capacitação é fundamental para garantir a qualidade do serviço levado à população. "Os Cras de Petrolina são a porta de entrada da assistência social, eles têm um papel essencial no acolhimento à população e todo funcionário que trabalha na manipulação de alimentos deve ser treinado para cumprir as boas práticas e assegurar a qualidade dos itens oferecidos, por isso, essas ações são uma forma de aprimorar, ainda mais, a qualidade do serviço levado à comunidade", disse.
A iniciativa foi da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar e Nutricional, através dos Centros de Referência de Assistência Social e realizada pela nutricionista da Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Ionara Barboza.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.